JUVENTUDE ECUMÊNICA DA

BOA VONTADE DE DEUS

Quem Somos

“Eis por que fraternalmente advertimos: Cuidemos bem de nossa juventude, como o faz a Legião da Boa Vontade, porque a nenhum de nós interessa ter amanhã uma pátria de drogados, bêbados e frustrados. Queremos, isto sim, uma geração, uma civilização de homens e mulheres, jovens e crianças honrados, realizadores no Bem, amantes da Paz, da Verdade e da Justiça. É por isso que a LBV trabalha incessantemente. O jovem é o futuro. Mas não um futuro longínquo — é o futuro no presente: confiemos nele.” Paiva Netto


Com o intuito de proporcionar às crianças, aos adolescentes e jovens oportunidades no Bem, José de Paiva Netto, presidente-pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, propôs a criação do Departamento Infantojuvenil das Instituições da Boa Vontade, em setembro de 1961, o qual Alziro Zarur (1914-1979), saudoso Proclamador da Religião do Terceiro Milênio, oficializou em 15 de outubro do mesmo ano.


Desde então, sob a liderança de Paiva Netto, a Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus, Movimento Jovem das Instituições da Boa Vontade, promove o protagonismo infantojuvenil na construção de um mundo justo e solidário, e está presente em todas as regiões do Brasil e em diversos países, como Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Atua também, além da América Latina, nos Estados Unidos e em Portugal. Sua Missão é mobilizar os jovens para a construção de um mundo justo e solidário, nascido da Política de Deus, na expansão e vivência dos ideais da Religião do Novo Mandamento de Jesus.


Assim, por meio da Campanha de Entronização do Novo Mandamento de Jesus nos Corações de Boa Vontade, encontros e estudos ecumênicos, atividades sociais e ambientais, eventos de arte, cultura e comunicação, sempre fundamentados pela Espiritualidade Ecumênica, a Juventude da Boa Vontade de Deus realiza, há mais de 50 anos, ações que contribuem para a transformação do mundo para melhor, reeducando os corações à luz dos ensinamentos de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista.


O FÓRUM INTERNACIONAL DO JOVEM ECUMÊNICO DA BOA VONTADE DE DEUS — HISTÓRIA


BRASÍLIA, DF — Militância da Boa Vontade de Deus, durante a panfletagem que transmite o esclarecimento espiritual através da Doutrina Irrestritamente Ecumênica da Religião do Amor Fraterno.
Alziro Zarur (1914-1979) e Paiva Netto: amizade fiel firmada em Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista.

Criado por Paiva Netto, o Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus é um espaço dedicado a jovens de todas as idades. À luz dos ensinamentos do Divino Mestre da Humanidade, o tema do Fórum, escolhido pelos jovens, orienta as diversas atividades que ocorrem durante o ano. Com realizações voltadas à prática do Bem e debates sobre temas atuais, integrantes da Juventude no Brasil e no mundo se unem a cada edição do Fórum – que tem duração de um ano – em realizações que propõem a vivência da Espiritualidade Ecumênica em todas as áreas do saber humano.


A partir desta pioneira iniciativa, o Líder do Movimento Jovem, Paiva Netto, convoca pessoas de Boa Vontade a demonstrarem sua juventude de corpo e alma, ao promover o protagonismo juvenil na construção de um mundo justo e solidário.

O Fórum conta com encontros e estudos ecumênicos, ações sociais e ambientais, eventos de arte, cultura e comunicação com Espiritualidade Ecumênica, no Brasil e no exterior.


Integram também essa série de atividades as Rodas Espirituais e Culturais, em que são realizadas oficinas culturais com Espiritualidade Ecumênica; e a conclusão do Fórum, evento no qual ocorre o Festival Internacional de Música da LBV e a Sessão Solene com a palavra fraterna e ecumênica do Irmão Paiva Netto, ponto alto da programação.

SALVADOR, BA — Juventude do Bem durante Econtro Jovem de Boa Vontade.
O dirigente da LBV, José de Paiva Netto, comanda a entusiasmada massa popular na conclusão do 32º Fórum Internacional da Juventude Ecumênica Militante da Boa Vontade de Deus, que ocorreu em 14 de julho de 2007, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, SP. O tema do Fórum foi “Vencendo o preconceito por respeito e Amor às diferenças”.

FÓRUM INTERNACIONAL DO JOVEM ECUMÊNICO DA BOA VONTADE DE DEUS — 42º edição

No dia 2 de julho de 2016, ocorreu a conclusão do 41º Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus. Durante um ano de atividades (a 41ª edição teve início em junho de 2015), os jovens de todas as idades empenharam-se no entendimento e na vivência da Ordem Suprema do Cristo – “Amai-­vos uns aos outros como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos” (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35), que inspirou e norteou todas as ações da Juventude Legionária.

Na mesma data, durante a Sessão Solene comandada pelo Irmão Paiva Netto, que celebra 60 anos de trabalho na Seara da Boa Vontade, foi iniciada a 42ª edição do Fórum, sob o tema: Somos Todos Profetas, título homônimo de livro do escritor Paiva Netto. A obra integra a Coleção "O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração", inspirada na série radiofônica de mesmo nome. Com a pregação fraterna e ecumênica do presidente-pregador da Religião do Amor Fraterno, a coleção contém ainda os livros "As Profecias Sem Mistério", "Apocalipse Sem Medo", "Jesus, o Profeta Divino" e "Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade – o Poder do Cristo em nós".

Em mais este ano de atividades, jovens do corpo e da Alma realizarão ações para a construção de um mundo mais fraterno, portanto mais feliz. Contribuindo, desta forma, para profetizar um destino de Paz para a humanidade.

Juventude em Fotos

Confira algumas de nossas realizações. Curta e compartilhe com seus amigos =)

img01

Rodas Espirituais e Culturais, da LBV - Etapa São Paulo

img02

Rodas Espirituais e Culturais, da LBV - etapa Uberlândia

img02

Rodas Espirituais e Culturais, da LBV - etapa Porto Alegre

img03

Rodas Espirituais e Culturais, da LBV - Etapa Salvador

img04

Rodas Espirituais e Culturais e Festival Internacional de Música

img05

Rodas Espirituais e Culturais e Festival Internacional de Música

img06

Rodas Espirituais e Culturais e Festival Internacional de Música

img02

Campanha de entronização

img02

Sessão Solene — 39º Fórum

img03

Juventude no Bem

img04

Encontro Jovem especial "Ao Jovem de Boa Vontade"

img05

Plantão espiritual "Jesus Vive!"

img02

Campanha de entronização

img03

Juventude no Bem

img04

Encontro Jovem especial "Ao Jovem de Boa Vontade"

img05

Plantão espiritual "Jesus Vive!"

O FÓRUM

Vídeos

Assista aos vídeos de algumas de nossas ações! Confira Músicas Legionárias interpretadas pela Militância Jovem da Boa Vontade de Deus e clipes do show Geração Jesus.

Venha construir um futuro melhor!


Convidamos você, jovem de qualquer idade, para promover conosco a vivência do Amor do Novo Mandamento de Jesus – “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos” (Evangelho segundo João, 13: 34 e 35) –, por meio da arte e cultura com Espiritualidade Ecumênica, da Música Legionária , de ações sociais e ambientais, Campanha de Entronização do Novo Mandamento de Jesus nos Corações de Boa Vontade e de muitas outras atividades!


Junte-se a nós e faça parte da Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus! Você será muito bem-vindo à Igreja Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo mais próxima de você! Consulte os endereços e participe! Para outras informações, acesse www.religiaodedeus.org ou ligue 0300 10 07 940 (custo de ligação local + impostos).


Em entrevista concedida ao veterano jornalista italiano radicado no Brasil Paulo Parisi Rappoccio, publicada por Paiva Netto em seu livro "Jesus, o Profeta Divino", afirma o Líder da Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus: "É justo considerarmos, tudo, com Boa Vontade, mesmo, tem saída. De fato os problemas nacionais e mundiais são imensos, mas por que sair por aí estigmatizando-os como situação irremediável? Fatal realmente, e no mais esperançoso sentido, só a Vida Eterna. Este é um planeta de possibilidades para todos, inclusive no campo econômico; uns alcançam mais, outros menos. Até quando será assim? Depende de nós!".

  • Encontre a Igreja Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo mais próxima de você.

  • ​Fale com a gente!
    Mande e-mail com dúvidas e sugestões para:​

  • Compartilhe e Curta