Jovens Ecumênicos da Boa Vontade de Deus

Quem somos?

Somos adolescentes e jovens de todas as idades — pois “Jovem é aquele que mantém o ideal no Bem”, como afirma José de Paiva Netto, presidente-pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, — que trabalham por um mundo justo e solidário, nascido da prática dos Valores Ecumênicos de Jesus, nosso constante referencial. Acreditamos que, nessa construção, como em todas as transformações sociais profundas, a mobilização juvenil é fundamental.

Estudamos, vivemos e professamos a Doutrina Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo e nela nos inspiramos para construir nossas ações. Em todas elas, procuramos expressar os Quatro Pilares do Ecumenismo, por isso, lutamos pela união entre as gerações, religiões, campos do saber humano, classes sociais, filosofias... Enfim, buscamos “a união de todos pelo bem de todos”, como define o líder do nosso movimento.

Rogério Paiva
GOIÂNIA, GO — Em ação fraterna, Juventude Legionária reafirma seu compromisso no Ideal de Boa Vontade.

Nossa atuação está presente em todas as regiões do Brasil e atua também na Argentina, na Bolívia, no Paraguai e no Uruguai. Além da América Latina, estamos também nos Estados Unidos (em Newark e Nova York) e em Portugal (nas cidades de Coimbra, do Porto e de Lisboa).

Veja também as ações na página da Religião Divina no facebook

Desde 1975, promovemos o Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus — com ciclos anuais que contemplam espaços de diálogo, arte, cultura e mobilizações solidárias e educativas em favor da vida (espiritual, humana e ambiental).

Cada edição do Fórum é regida por um tema, escolhido por todos nós, em votação. Atualmente, a temática de nossas pesquisas, estudos e ações é: “O Espiritualmente Revolucionário Novo Mandamento de Jesus – A estrutura de um mundo novo”, tese do presidente-pregador da Religião Divina.

Histórico

Arquivo

RIO DE JANEIRO, RJ — Cristãos do Novo Mandamento de Jesus propagam a mensagem de amor da revista "Jesus Está Chegando!", durante o Plantão de Assistência Espiritual "Jesus Vive!".

Em setembro de 1961, José de Paiva Netto, na época, com 20 anos, propôs ao saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979), proclamador da Religião Divina, a criação de um Departamento Infantojuvenil, que daria origem, anos mais tarde, à Mocidade Legionária e, posteriormente (já na década de 1990), à Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus. A proposta de Paiva Netto foi fortalecer a voz e a ação dos jovens de todas as idades que já atuavam voluntariamente nas Instituições da Boa Vontade, contribuindo para o que hoje chamamos de protagonismo juvenil. A partir daí, o movimento fortalece sua atuação por meio de ações que valorizam o ser humano e seu Espírito Eterno, na defesa dos direitos humanos e espirituais dos indivíduos, da coletividade e do meio ambiente.

Venha fazer o futuro!

Aproveite a oportunidade e se você, jovem de qualquer faixa etária, quer ajudar a mudar o mundo e a construir um futuro melhor para si mesmo e para os outros, junte-se a nós para fazer a diferença!

Por meio de ações solidárias, iniciativas de mobilização popular, diálogo, arte e cultura com Espiritualidade, a Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus trabalha, desde 1961, “por um Brasil melhor e uma Humanidade mais feliz!”. São bem-vindos, por isso, jovens de todas as idades e crenças que desejam contribuir agindo segundo o que Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, ensinou: com Fraternidade Ecumênica, justiça, ética, pensamento crítico e muita Boa Vontade.

Participe das nossas ações na Igreja Ecumênica da Religião de Deus mais próxima de você! Para outras informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de uma ligação local mais impostos).