Hora do Templo da Boa Vontade

 

André Fernandes

Fundado em 21/10/1989, o Templo da Boa Vontade (TBV) — conhecido como o Templo da Paz — é o monumento mais visitado da capital brasileira, segundo dados oficiais da Secretaria de Turismo do DF. Seu fundador, José de Paiva Netto, o define como a Pirâmide dos Espíritos Luminosos e Pirâmide das Almas Benditas, acolhendo povos de todas as religiões, etnias, culturas e filosofias de vida.

Momentos que antecedem a Hora do Ângelus, na programação da Super Rede Boa Vontade de Rádio, no programa Paiva Netto*, acontece a Hora do Templo da Boa Vontade, onde todos se preparam para receber a boa influência dos Espíritos Luminosos, das Almas Benditas, que partem do Templo do Ecumenismo Divino e visitam os lares, hospitais, ambientes de trabalho e qualquer outro local sintonizado na Super Rede Boa Vontade de Rádio.

O TBV, moradia das Almas Benditas, é local onde todos podem se integrar com as forças maiores que regem o Planeta Terra,  um dos fundamentais contributos do Templo do Coração é devolver ao cidadão o equilíbrio d’Alma, por meio do silêncio interior, fazendo com que desperte, em si mesmo, a essência do Pai Celestial que o sustenta, pois fomos, em Espírito, criados à Sua imagem e semelhança.

Fundamentação: O Ecumenismo Irrestrito do TBV permeia os dois mundos: Material e Espiritual.  (...) a missão do Templo da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, seguindo programação deixada pelo próprio Zarur de unir conscientemente e pragmaticamente à Sociedade Celeste a sociedade terrestre, é infinitamente mais ampla, porque adentra o território do Invisível, o Mundo dos Espíritos, não como algo abstrato, mas como realidade concreta cuja aceitação resultará numa extraordinária renovação da Humanidade terrena, que aprenderá muito com os vivos que habitam o mundo dos “mortos”, que não se encontram mortos coisa alguma. Convém, entretanto, alertar, com veemência, que a proposta do Ecumenismo Irrestrito, defendida pela Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, resume-se na ligação consciente, pragmática, realizadora dos Seres Terrestres com os Seres do Mundo Invisível da mais alta hierarquia, e não com os espíritos atrasados, que estão precisando das nossas preces. (Fonte: O Brasil e o Apocalipse – volume III – pp. 84 e 85, do escritor Paiva Netto).

Benefícios: O propósito desse momento sagrado, a Hora do TBV, é fazer com que todos se afinem com a sintonia elevada que o Templo da Paz emana, e por meio da mentalização  deste grande Santuário da Boa Vontade, convida os ouvintes a se colocarem sob o amparo do Manto Protetor de Jesus, o Divino Mestre que paira sobre a Pirâmide das Almas Benditas, a Pirâmide dos Espíritos Luminosos. Espíritos Elevados que trabalham sob o comando do Médico Celeste reúnem os mais poderosos lenitivos capazes de cooperar com as necessidades do corpo e da Alma daqueles que, com Amor e Fé Realizante, fazem as suas súplicas, nesse momento sagrado da Hora do TBV.

Esse oásis espiritual é o canal cósmico do Cristo na Terra a expandir o amor, a paz, a solidariedade, o entendimento espiritual tão necessário à evolução da Humanidade. Portanto, o TBV é o condutor que nos liga ao céu e nos faz refletir sobre as nossas ações diante da vida, diante de nós mesmos, “nos fazendo recordar que o governo da Terra começa no Céu e a humanidade da Terra precisa da Humanidade do Céu”, como ensina o fundador do Templo da Boa Vontade, José de Paiva Netto. 

E é nesse momento místico da Hora do TBV que a criatura humana e espiritual se fortalece para cumprir o Roteiro Espiritual sugerido pelos Amigos do Mundo da Verdade. Roteiro este destinado a comunhão perfeita com o Pai Celestial, que ensina a abrir a porta do nosso coração para recepcionar o Divino Amigo, ouvir a Sua voz, atender o Seu chamado e assim se revestir da “Armadura de Deus” que nos fortalece como Soldados do Cristo, na Verdade e na Justiça Divinas. (Epístola de Paulo aos Efésios: 6: 10 a 20)
__________________________________________
1- Programa Paiva Netto: Apresenta as atividades fraternas da Legião da Boa Vontade, que há mais de 60 anos trabalha por um Brasil melhor e por uma Humanidade mais feliz, educando com Espiritualidade Ecumênica. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16 às 19 horas.