Coleção ‘O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração’ teve início em novembro de 1991

Da Redação | 12/11/2015 às 18h01 - quinta-feira | Atualizado em 27/09/2016 às 17h41
Vivian R. Ferreira

O que o Último Livro da Bíblia Sagrada revela quanto ao nosso futuro? Sobre o fim de que mundo nos fala a Revelação Final? Por que não há motivos para ter medo? Foi para desmistificar as Profecias e promover a Esperança em dias melhores que o escritor Paiva Netto, presidente-pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, lançou a Coleção “O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração*”, que já vendeu mais de 3 milhões de exemplares. A coleção completou 24 anos.

ADQUIRA AGORA OS LIVROS DESTA COLEÇÃO

Foi em 1991 que o primeiro livro, As Profecias Sem Mistério, foi lançado. De lá para cá, somaram-se à coleção outros quatro volumes. As obras vêm esclarecendo e confortando os corações de milhares de leitores quanto às Profecias narradas por João: Somos Todos Profetas (1991); Apocalipse Sem Medo (2000); Jesus, o Profeta Divino (2011); e Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade, lançado em 8 de novembro de 2014, durante os festejos do Jubileu de Prata do Templo da Boa Vontade (TBV)*, em Brasília, DF. A obra esgotou sua primeira edição em apenas quatro horas.

Reconhecimento internacional

O primeiro título da série teve grande repercussão, em 1998, nos mais concorridos eventos nacionais e internacionais da área literária, a exemplo da 50ª Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, e da Liber'98 — 16ª Feira Internacional do Livro da Espanha, na cidade de Barcelona. A respeito da referida publicação, o historiador, pesquisador e escritor brasileiro Frei Rovílio Costa (1934-2009) deixou registrado seu entusiasmo por esta obra: “Já publiquei mais de 2,6 mil títulos, com mais de 3 mil autores, dos mais diversos pensamentos. No caso do livro As Profecias sem Mistério, de Paiva Netto, pela posição de ideias e atitudes tomadas, o diálogo flui. (...) A LBV, para a qual eu contribuo, está construindo verdadeiros caminhos da mensagem de São Francisco: de Paz e de Bem”.

Inspirada na famosa série radiofônica de mesmo nome, que completou 25 anos neste 2015, a Coleção “O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração” foi enriquecida com novos comentários do autor, que manteve nos textos a abordagem ecumênica característica de suas pregações e o estilo de quem conversa com a audiência. Trata-se da continuidade, em páginas impressas, da tradição da Religião do Amor Fraterno em pregar o Apocalipse de Jesus há mais de seis décadas.

Foi em 4 de março de 1949, na Rádio Globo, do Rio de Janeiro, que o saudoso proclamador da Religião Divina, o Irmão Alziro Zarur (1914-1979), iniciou a pregação do Apocalipse de Jesus ao povo — ação brilhantemente continuada por Paiva Netto, em seus mais de 59 anos de trabalho na Seara da Boa Vontade.

Ao Coração de Deus (1990) – Coletânea Ecumênica de Orações. Adquira!

“Ao Coração de Deus”

Vale ressaltar ainda que o livro Ao Coração de Deus — Coletânea Ecumênica de Orações, lançado por Paiva Netto em 1990, também completou seus 25 anos neste 12 de novembro de 2015. Sucesso de vendas em todo o Brasil, a obra reúne 50 orações de diversas tradições religiosas com belíssimas imagens.

Sobre o autor

Estudioso dos temas bíblicos há quase seis décadas, Paiva Netto é um dos maiores pregadores da atualidade. Seus best-sellers têm oferecido a inúmeros leitores, ouvintes e telespectadores uma valiosa e original perspectiva para elucidar questões da vida humana pelo prisma da Espiritualidade Ecumênica. Suas publicações já foram traduzidas para mais de 25 idiomas, além de textos em Braille, e estão entre as mais vendidas em eventos literários.

Inúmeras personalidades registraram seu apreço pelos títulos do autor. O escritor norte-americano Errol Lincoln Uys observou que: “Paiva Netto, sendo um homem prático, não deixa de ter alma de poeta”. Segundo a definição do eminente professor, jurisconsulto e tratadista brasileiro José Cretella Jr., “é um exímio estilista, sempre em dia com as novas”. E, na opinião do mestre de professores Moacir C. Lopes, “é um escritor de muito talento”.

Adquira seus exemplares

Se você ainda não conhece as obras literárias de Paiva Netto, adquira já os seus exemplares pelo Clube Cultura de Paz ou ligando para o 0300 10 07 940 (custo de uma ligação local + impostos).

______________________________________________
* Simples de Coração — Quando se refere a esse termo, Paiva Netto não faz distinção de classe social, nível cultural, preferência política, aspecto físico. Fala à inteligência do coração, riqueza inestimável do Espírito que o autor denomina Simplicidade de Coração, Simplicidade de Alma.