Livro de Presença

| 10/11/2014 às 16h03 - segunda-feira | Atualizado em 10/11/2014 às 17h17

Assim como é adotada nos ambientes de aprendizagem a cultura do registro da participação individual, na Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, desde seus primórdios, em 1949, foi implementado pelo saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979) o  Livro de Presença.

Neste Livro Sagrado, as pessoas que participam das solenidades e atividades de esclarecimento e conforto espiritual, oferecidas pela Religião do Amor Fraterno, registram voluntariamente o seu comparecimento.Esta conduta, pelo ponto de vista espiritual, representa a declaração do compromisso individual, a decisão de vida daquele que estabelece como prioridade a atuação nas ações da Religião Divina. Configura também, na Agenda Espiritual¹ de cada um, o registro da busca pelo aprimoramento íntimo, pela evolução da Alma, por meio do conhecimento libertador e prática da Caridade Completa, ensinados por Jesus, o Cristo Ecumênico, Divino Estadista.

_________

1 – Agenda Espiritual: Representa os compromissos assumidos antes de reencarnamos. Nos ensina a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo que ninguém nasce na Terra sem um propósito de existência. Cada um de nós, antes de reencarnamos, assumiu no mundo espiritual uma relação de compromissos a serem cumpridos por nós, denominada Agenda Espiritual.