Celebração de 15 anos na Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo

arquivo pessoal

SIGNIFICADO DA CERIMÔNIA

A Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo realiza cerimônia especial dedicada aos jovens que completam 15 anos de idade, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do Espírito nessa etapa da vida, na qual surgem novas responsabilidades e desafios, que estão ligados ao seu desenvolvimento integral: físico, moral e espiritual.

COMPROMISSO ESPIRITUAL

A Religião do Amor Universal, a religião ecumênica do Brasil e do mundo, esclarece na palavra de seu presidente-pregador, José de Paiva Netto, que: "Estamos corpo, mas somos Espírito". Assim, o jovem, embora some poucos anos de vida na Terra, é um ser espiritual eterno com compromissos Divinos a realizar, a fim de, em sua vida, promover a Verdadeira Felicidade para si e para a Grande Família Humanidade. 

Encontramos nos tópicos da CartaAo Jovem de Boa Vontade, as linhas que sintetizam esse compromisso solidário com o qual todos nascemos e o poder realizador no Bem que possuem os jovens na Religião do Amor Universal. Transcrevemos a seguir o item 1º desse importante documento — publicado nasDiretrizes Espirituais da Religião de Deus, em seu terceiro volume, livro de autoria do escritor Paiva Netto — que representa a vanguardeira visão de protagonismo juvenil singularizada nas ações da Religião do Terceiro Milênio:

Jovem: quando Você abraça os ideais da Religião de Deus, está assinando sua carta espiritual de alforria e convictamente dizendo: "Prefiro Deus, Jesus e o Paráclito (Espírito Santo ou Espírito da Verdade) à insensatez humana." Você também está afirmando, como fizeram Pedro e João, respondendo aos sinedritas que queriam calar as suas vozes: "Não podemos deixar de falar daquilo que vimos e ouvimos. (...) Importa antes agradar a Deus que aos homens" (Atos dos Apóstolos de Jesus, 4: 20).

Arquivo pessoal

PROGRAMAÇÃO

Na programação da Celebração dos 15 anos na Religião Divina a família participa ativamente, apresentando um pouco da história de vida do jovem e o homenageando com a lembrança de suas qualidades e talentos.

O momento de afirmação do compromisso com o Criador é o ponto alto da cerimônia e emociona os convidados. O jovem, diante da assembléia composta por seus familiares, amigos e entes queridos, lê uma mensagem (de sua autoria) dirigida ao Divino Mestre, apresentando sua convicção na militância do Bem e seu compromisso em propagar em seus atos de solidariedade, Amor, respeito, paciência, perseverança e Fé Realizante, os Ideais Sagrados do Cristo Ecumênico.

COMO AGENDAR

As famílias que desejarem homenagear seus jovens com a Celebração de 15 anos na Religião do Terceiro Milênio poderão procurar o Templo da Boa Vontade ou a Igreja Ecumênica mais próxima, para fazer o agendamento. Jovens de todas as religiões são bem-vindos.

Você também pode nos enviar um e-mail para que possamos entrar em contato. Fale conosco!