Casamento na Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo

Casamento na Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo

Foto: Pedro Periotto

A Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo celebra a Cerimônia Ecumênica de Casamento. Pessoas de todas as tradições podem constituir seu enlace recebendo a bênção matrimonial da Religião do Terceiro Milênio, união esta que representa uma comunhão de vida e que será fortalecida a cada dia por meio do entendimento entre os cônjuges, pelo companheirismo, amizade e respeito mútuo, firmados no compromisso diante de Deus.

O casamento na visão da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo
O casamento, para a Religião do Terceiro Milênio, significa a consagração do enlace de duas Almas que se unem pelo Amor. Constitui a base para formação da família.

Como acontecem as cerimônias

São celebradas cerimônias com efeito civil e, para os que já são casados no civil, a Bênção Matrimonial. Essas cerimônias são celebradas no Templo da Boa Vontade e nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo ou em outros ambientes escolhidos pelos noivos, respeitando os critérios estabelecidos pela Religião Divina. Os noivos interessados podem procurar o Templo da Boa Vontade, em Brasília/DF, uma das Igrejas Ecumênicas da Religião do Amor Universal ou ainda a Assessoria de Casamentos, no telefone: (11) 3225 4679. Informações: 0300 10 07 940 (custo de uma ligação local + impostos).

Sob as bênçãos espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, é realizada mais uma Cerimônia Ecumênica de Casamento. 

Sobre a programação
O celebrante dedica ao casal a leitura de uma passagem do Evangelho-Apocalipse de Jesus, buscando no Livro Sagrado os ensinamentos Divinos a orientarem a nova jornada que se inicia para os nubentes. 

São oferecidas aos noivos opções de belíssimos poemas que fortalecem os laços espirituais que unem as Almas dos cônjuges nessa nova etapa de suas vidas, quando sob a proteção de Deus, galgarão novos caminhos numa vida una, buscando cumprir a vontade de Deus.

A escolha das músicas bem como a forma de execução  é feita pelo casal. A seleção deve respeitar o ambiente de elevação espiritual.


Após a realização dos votos de fidelidade matrimonial, que podem ser escritos pelos noivos, acontece a troca de alianças, que selam a sacralidade da união conjugal.


O encerramento é coroado com a Prece ecumênica do Pai-Nosso. Os pais, os padrinhos e os convidados participam da corrente de oração, expressando também seus votos de felicidade ao casal. Cerimônia de profunda espiritualidade ecumênica e termina com os aplausos do público e a congratulação aos noivos.

Arquivo

BRASÍLIA, DF — Sob as bênçãos espirituais do Templo da Boa Vontade, é realizada mais uma Cerimônia Ecumênica de Casamento. 

Sobre os critérios
O casal deve estar em situação civil regular no país. 

Mediante a solicitação do casal é verificada a disponibilidade de agendamento da Igreja Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. Em virtude das Reuniões Públicas, os casamentos não são celebrados, nas Igrejas nas seguintes ocasiões:

- às 18h em respeito a Hora do Ângelus; 
- aos sábados depois das 14h;
- aos domingos (1º, 2º e 3º do mês), no período da manhã.

É facultado aos noivos a escolha do número de padrinhos que desejarem. Esses devem comparecer à cerimônia com pelo menos 30 minutos de antecedência, para que possam assinar o Livro Matrimonial.

Sobre os serviços exclusivos do TBV
Contribuir para seu crescimento espiritual e compartilhar da realização do seu sonho faz parte da Missão da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. 

Por isso, tranquillidade e organização são outros aspectos que garantem o sucesso da realização do evento no Templo da Boa Vontade e nas Igrejas Ecumênicas da Religião Divina.

Dispomos dos serviços de cerimonial, fotografia, decoração e coro. Uma estrutura completa, com serviços personalizados, de acordo com a solicitação dos noivos. 

Serviços Básicos Oferecidos no TBV:


- Celebração da Cerimônia Ecumênica de Casamento;
- Sonoplastia para a Cerimônia
- Cerimonial
- Assessoria de fotografias e filmagens
- Organização e atendimento